Transparência e harmonização. Se essas palavras não revelam, ao menos indicam os princípios e parâmetros que regem e norteiam a PREVINIL, órgão de previdência dos servidores municipais da cidade de Nilópilis e premiado em 6º lugar entre todas as cidades do Brasil no “10º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária”, considerado uma espécie de “Oscar” das previdências próprias conhecidas como RPPS – Regime Próprio de Previdência Social.

Medida também vale para dependentes

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis (PREVINIL) lembra os segurados ativos a importância de comparecerem, até dia 29 de novembro, de segunda-feira às sextas-feiras, de 9h às 16h30, na sede do instituto que fica à Rua Profº Alfredo Gonçalves Figueira, nº 18, sala 201, no Centro de Nilópolis, munidos de documentos e para o recadastramento, assim como de dependentes e cônjuges. Esse chamamento vale para servidores ativos da Prefeitura, da Câmara e do próprio PREVINIL.

Os documentos necessários e indispensáveis para o recadastramento são: carteira de identidade (original), CPF (Cadastro de Pessoa Física), PIS/PASEP, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, contracheque atualizado, carteira de trabalho (CTPS) e carteira de motorista (habilitação) em caso de função que exija. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 3236-1900.

De acordo a presidente do PREVINIL, Danielle Agero, o recadastramento serve para a atualização do banco de dados do órgão na manutenção da garantia do segurado. “O recadastramento é fundamental para que possamos manter as informações atualizadas dos nossos segurados. Só assim podemos atender, da melhor maneira, obedecendo também as exigências que temos que cumprir”, esclareceu.

Documentos necessários

Para o recadastramento dos servidores ativos, os documentos devem ser originais com cópias: É necessária a Carteira de identidade, certidão de casamento ou nascimento, o CPF, o PIS/PASEP, o título de eleitor e comprovante de residência, bem como o contracheque atual, a CTPS (carteira de trabalho) e carteira de habilitação nos casos cuja função exija. Para recadastrar os dependentes a documentação necessária é: carteira de identidade, CPF, certidão de casamento e ou nascimento, certidão de nascimento para filhos menores e não emancipados, atestado de invalidez e ou curatela, termo de tutela, certidão de nascimento dos enteados que estão sob dependência econômica, declaração de união estável caso o enteado esteja sob dependência do segurado, comprovante de vacinação das crianças de 07 a 14 anos - no caso dos servidores que recebem salário-família, comprovante escolar dos filhos de 07 a 14 anos e declaração de separação de fato neste caso se o segurado seja casado mas não convive maritalmente.

Divulgação em outros meios de comunicação:

Jornal ZM Notícias 1

Jornal ZM Notícias 2

Jornal Hora H

Site elizeupires.com

Altera a data de pagamento de aposentados, cargo em comissão e agente político

O Prefeito Municipal de Nilópolis, no uso de suas atribuições que lhe confere as atribuições em vigor.

Nilópolis recebe o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis - PREVINIL é o primeiro Regime Próprio de Previdência Social - RPPS entre os 92 Municípios do Estado do Rio de Janeiro a obter o selo Pró-Gestão.

O PREVINIL é o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis, responsável pela gestão do seu Regime Próprio. Foi criado em 1991 e atualmente é regido pela Lei Complementar nº 141, de 27 de setembro de 2018.

Aqui tem Respeito!